lunes, 30 de abril de 2012

Ouro refinado!

Ouro refinado!
O ouro é um metal mais antigo da historia da antiguidade. É símbolo de valor, riqueza,realeza. As Escrituras assim diz: “O crisol é para prata e o forno para o ouro...”(Pv. 17:3)
Quantas vezes nesta jornada de aprendizado, de cura, de crescimento vamos ter que passa pelo forno, pela fornalha divina? Quantas situações, momentos, palavras queimaram o teu ser elevando-o na mais alta temperatura?
E daí vc pensou: por que tenho que enfrentar tudo isso sozinha? Sozinho? As chamas quase me queimaram, mas entenda querido, querida, que Deus assim te diz: Voce é ouro em minhas mãos!
É exatamente pra moldar o teu coração que estou te levando para fornalha onde toda impureza, toda ferida, tudo aquilo que te faz chorar, sofrer precisa ser visto com outros olhos, de outra forma.
Deus te fará uma joia rara de ser encontrada. Uma mulher exemplar. Uma esposa excelente. Uma mãe que marcam a vida de sua geração, de seus filhos. Entende agora, porque te faço passar por situações que humanamente não compreendes?
Há um hino que diz:   “... vou te levar, te conduzir, e quando vc alcançar saberás que em todo tempo eu estive ao seu lado... os teus sonhos são meus, teus problemas são meus...”
Toda provação, tudo em nossa vida vejo como Deus é riquíssimo em amor. É por amor que Ele nos conduz a ser Ouro refinado em suas mãos!

jueves, 26 de abril de 2012

De quem é a culpa?

Minha filha estava assitindo o desenho de Bob esponja na casa de uma amiga minha e quando vi eu disse: não tem desenhos com aprencias mais bonitas pra assitir , não?!

Temos o costume de gostar de ver,ouvir e falar de palavras bonitas, ada contra,mas porque também não falarmos de palavras que as vezes ressoa pesada aos nossos ouvidos, tais como: traição, erro, pecado, culpa..
Quando o marido trai sua esposa de quem é a culpa? E quando ela trai o seu esposo?
A esposa, o esposo, o inimigo.. De quem é a culpa?

Gostaria que compartilhasse sua opinião sobre esse assunto.

Mis. Claudia

miércoles, 18 de abril de 2012

A voz de Deus na tempestade

Bom dia, queridos amigos e amigas do blog!

Em que situação desejamos ouvir a voz de Deus? Eu tenho estado sensível a voz de Deus? Eu tenho obedecido, atendido quando Deus fala?

Bom, Jeremias (Cap.33) encontrava preso no pátio da guarda quando o Senhor lhe dirigiu a palavra: "Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor qu a formou.. Clama a mim e eu responderei..". Talvez a situação em que Jeremias encontrava não fosse a melhor,porém foi ali preso, acorrentado, acredito que vivendo uma eterna solidão, sem amigos, num lugar escuro e frio. Foi nesse contexto que Deus falou a Jeremias.

E exatamente nesses momentos mais dificéis, doloridos,momentos em que encontramos angustiados, talvez vocÊ não esteja acorrentado fisicamente, mas sua alma presa a emoções negativas, lembranças amargas e tem gerado uma profunda insatisfação com tudo ao seu redor.
São nesses períodos secos que chamaos de deserto que Deus se manifesta. É nas tempestades da vida que o Senhor desde do céus fala.
A Bíblia nos diz que Deus não está alheio,indiferente ao que você está passando. A voz de Deus é real, desde do céus Ele troveja,o Senhor troveja sobre as muitas águas.
E o salmista continua a persistir dizendo que oSenhor não é apenas aquele que trveja, mas a sua voz é poderosa, causa transformação. Que a voz do Senhor é majestosa e que todos clamam: Glória!

A voz de Deus ressoa em meio a tempestade. A voz de Deus brada em meio as prissões da alma, ao ponto das correntes serem quebradas uma á uma. A voz de Deus coloca tudo em perfeito lugar.

Que Deus abençoe!
Mis. Claudia Lopes

martes, 3 de abril de 2012

Amar é agir

Hoje pela manhã minha filhha amanheceu um pouco febril,mas mesmo diante do seu corpinho meio quente, sem muita disposição, ela me viu fazendo o almoço e disse: "mamãe quero te ajudar"!
Eu disse: sim, filha!Ok.
Quando resolvi pedir a ela que levasse algo pra um determinado lugar, ela disse: "não, mamãe, quero ajudar nisso" (pegar nas verdurase corta-las, rsrs!).

Quantas vezes estamos na igreja e só queremos ajudar naquilo que achamos mais conviniente. Só queremos fazer as coisas do nosso próprio modo. Nossa visão de ajudar se concentra no que eu gosto, no que queremos, aquilo que é mais comôdo, que não exige sacrifício, disposição,o estedendr a mão?

Chegou a hora de mudar nossa visão! De mudar nossa atitude em relação a AJUDA, Serviço.
Quem ama , quem tem compaixão, quem entende e sente o pulsar do coração do Senhor não se limita a fazer, a servir ao seu próprio querer, mas ao querer do Mestre.
Não olha a pessoa pelo que tem, não decide ajudar pelo que é, pela classe social, pela cor, mas porque tem um coração disposto a servir, ajudar.

Precisamos compreender que servir é uma caracteristica de alguém que conhece a Deus. Que interceder é atitude de pessoa que coopera com o Reino de Deus entre as nações. Que amar é agir!

Que Deus abençoe!
Mis. Claudia Lopes