lunes, 30 de julio de 2012


A cor da Amizade
Você já ouviu falar que amizade tem cor?
Alguém já disse: “ “que amizade é coisa ímpar.”  Encontrar boas e saudáveis amigas é uma tarefa não muito fácil, mas Sozinhas Não!

Nesta manhã acordei com a imagem de uma rosa amarela e isso me intrigou um pouco. Rosa amarela é um tipo de rosa popular assim como as rosas vermelhas, porém com representação diferente. As rosas amarelas é símbolo de alegria, amizade, respeito.

Como mulheres em ministério (esposa de pastor,pastora,missionária) não podemos caminhar sozinhas, achando que somos suficientes, fortes e seguras bastantes para andar sem alguém que nos ajude. Deseje hoje cultivar uma rosa amarela.

Cultivar uma rosa amarela é cultivar uma boa amizade. É ter amigas para compartilhar, orar,  rir, chorar. Ás vezes por algum motivo fechamos o coração e resolvemos andar sozinhas,porém o resultado não é agradável. Sentimos-nos isoladas, incompreendidas, mal interpretada, sem confiança e o mais importante sufocamos a alegria de saborear uma amizade.

Acabamos nos transformando numa ilha. Todo ser humano  necessita de relacionamento, cuidado, atenção, abraço,amigas... enfim. E durante a minha pouca experiência no ministério costumava me sentir sozinhas, reclamava por que ninguém demonstrava qualquer tipo de cuidado, por que não recebia bons abraços... Mas foi quando percebi que precisava começar em mim cultivando uma rosa amarela.

Que se eu desejasse ser abraçada, deveria abraçar, se gostaria que cuidasse de mim, que precisava cuidar das pessoas... Se eu sonhava com uma amiga precisava abrir o coração e ser amiga também. Cultive uma rosa amarela na sua família tornado amiga dos seus filhos, amiga do seu esposo. Cultive uma rosa amarela na igreja, no trabalho, no ministério.

Meu desafio hoje pra você esposa de pastor, pastora,missionária é que plante no jardim do seu coração uma amizade amarela, rsrs!!!! Não apenas uma rosa,mas um bouquet delas!!!
Claudia Lopes

domingo, 29 de julio de 2012

Amigas acabei de lançar um livro feito pra nós, alias acredito que toda mulher, toda ovelha, igreja que deseja conhecer, cuidar mais da esposa do pastor, precisa ter em mãos esse livro, mas acima de tudo vc, esposa de pastor precisa ter em mãos este livro.