miércoles, 28 de marzo de 2012

Ensina-me, Dirigi-me, Livra-me!

Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e a eles obedecerei até o fim.
Dá-me entendimento,para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração.
Dirigi-me pelo caminho dos teus mandamentos,pois nele encontro satisfação.

Inclina o meu coração para os teus estattutos e não para ganância.
Desvia os meus olhos das coisas inúteis;faze-me viver nos caminhos que traçastes.
Cumpre a tua promessa para o teu servo,para que sejas temido.
Livra-me da afronta que me apavora,pois as tuas odernanças são boas.
Como anseio pelos teus preceitos!
Preserva a minha vida por tua justiça! (Sl. 119: 33-40).


Cada frase desses versículos são iniciadas com as seguintes palavras:
  • Ensina-me.. - Na vida somos eternos aprendizes onde existe apenas único Mestre, ele mesmo diz: "aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. O Senhor é aquele que ensina a todos que estão dipostos a entrar nessa escola ,onde querer aprender aos pés do Mestre é o requisito para matrícula.
  • Dá-me entendimento.. - O entendimento vem com esforço, disciplina,dedicação.. A Bíblia nos diz: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. II Pe.3:18.Cresçemos quando guardamos a lei do Senhor no coração. Não apenas guardamos , mas praticamos.
  • Dirigi-me pelo caminho .. - O Senhor é aquele que nos guia, nos orienta. E o resultado disso é que temos satisfação nEle!
  • Livra-me da afronta... - O Senhor é aquele que nos livra da afronta dos nossos inimigos.
Portanto deixe que o Senhor te ensine a amar o teu irmão, a perdoar aquele que te ofendeu. Deixe que o Senhor te ensine que a vida cristã é relacionamento com Deus, por meio da oração e meditação das Escrituras. Entregue a ele a direção da sua vida. Tire as mãos do volante e deixe o Senhor te guiar.

Que Deus abençoe!
Mis. Claudia Lopes 
 

No hay comentarios:

Publicar un comentario